Quintandona | Castro do monte mozinho | Museu da Broa

agosto 16, 2017

Hoje venho partilhar com vocês 3 sítios incríveis para quem é fã da natureza visitar.
Fotografei na altura de exames e as fotografias foram ficando esquecidas  mas está na altura de virem a público.
Os locais ficam muito próximos uns dos outros sendo que dá perfeitamente para visitar os 3 num só dia. 

Quintandona
É uma pequena aldeia rural em xisto que recentemente foi recuperada.
Neste pequena aldeia podemos visitar uma capela,um fontanário, um centro cultural... existem casas de campo onde podem ficar hospedados, enfim o normal de uma aldeia rural.





Castro do monte mozinho
Este é o maior Castro Romano da península Ibérica fundado no século I d.C. com um período de ocupação até ao século V. Orá para quem gosta de história e explorar (me!) é perfeito. Fica localizado literalmente no meio do monte mas tem explicações para clarificar e  explicar tudo.


Museu da broa
Tenho que admitir que este foi o meu preferido  e foi descoberto por acaso.
Composto por 6 moinhos situados nas margens do rio Mau, passear a pé nesta suave encosta e apreciar os seus contornos verdes é de facto incrível. O percurso é muito agradável, não pela vista maravilhosa, mas porque o espaço está muito bem cuidado.



Então já conheciam? Qual o que vos despertou mais interesse?

You Might Also Like

37 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    tenho de lá ir, parecem ser sítios mesmo incríveis :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não conheço nenhum, mas fiquei com vontade de conhecer. :) Óptimas sugestões.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas fiquei com vontade de ir lá (logo eu que adoro fotografia e natureza) :p

    ResponderEliminar
  4. Não conheço nenhum destes locais mais fiquei muito curiosa! Parecem bem giros :)

    ResponderEliminar
  5. Que lugares incríveis, fiquei com vontade de visitar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Realmente, quando me disseste que eram lugares bonitos, eram mesmo lindos! Adorei e quero visitar e tu estavas linda!

    Beijinhos. Há Giveaway a decorrer no blog! Participa e subscreve a Newsletter do blog!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui a nenhum dos lugares que mostraste, mas Quintandona é lindoooo *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  8. Não conheço nenhum mas fiquei bastante curiosa com todos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia nenhum dos sítios mas o Museu da Broa chamou me atenção.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. São todos tão giros! O primeiro e o último foram os que me despertaram mais interesse!
    Estás tão gira na 4ªfoto!!!!

    R: Não fazia ideia, mas o importante é que realmente conseguiste ultrapassar tudo. Agora estás feliz, no fundo é o que interessa! A nossa felicidade não pode depender de ninguém a não ser de nós mesmos!!

    ResponderEliminar
  11. Fiquei completamente rendida ás imagens, espetaculares!! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que sítios tão giros. E que bem que sabe passear por lugares assim, distrair a cabeça!

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia, mas parecem locais fantásticos, a visitar sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia! Adorei a Quintandona!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Olá, não conheço o que partilha, mas a bela foto do museu da broa despertou mais o meu interesse, as restantes foto estão excelentes.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  16. Não fazia ideia que existia um Museu da Broa! :)

    ResponderEliminar
  17. Admito que nunca visitei nenhum mas fiquei com bastante vontade! São locais lindíssimos :)
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar

A tua opinião é me importante ♡
Assim que conseguir retribuo ♡

Partners